Escolha uma Página

Para contar a estória deste blogue, resumidamente, foi assim…

 

Em novembro de 2015, ao fim de muito, mas mesmo muito, matutar, lançamos o PortCast!

Éramos poucos, mas com um objetivo claro: contribuir para a aprendizagem de português através de podcasts disponibilizados em Português Europeu e Português do Brasil, numa versão áudio lenta gratuita e noutra num ritmo próximo do nativo, com glossário, exercícios e soluções, dando especial destaque às culturas destes países e seus códigos, e, sempre que possível, com humor.

O tempo foi passando, os PortCasts foram sendo gravados, a equipa foi crescendo e os nossos ouvintes, aumentando!

Ao fim de um ano e meio, com mais de 60 podcasts e graças à colaboração de velhos e novos amigos, chegamos a 120 países!

 

 

A verdade é que estamos muito contentes e queremos continuar a fazer aquilo de que mais gostamos: ensinar e aprender português, contar estórias, investigar, discutir, divulgar.

E são horas de dar mais um passo! Daí termos criado este blogue, o blogue do PortCast, agora, em abril de 2017. Nós as quatro: Catarina, Gabriella, Telma e Vera. Quatro professoras, quatro apaixonadas pelo ensino, pela língua portuguesa e pelas mais diversas manifestações culturais.

Aqui vamos partilhar em português o que fazemos, os livros que nos fascinam, os projetos que nos aliciam e as pessoas que nos enriquecem, no ensino.

Além de nós, escreverão aqui também queridos e estupendos convidados.

Só porque esta é a primeira semana, voltamos já, já, com mais posts!

Venha connosco, comente e participe!

Aprenda e ensine!

Catarina, Gabriella, Telma e Vera